Kaue Freitas

2 de abr de 2018

Camisa 10 do Nagoya, Gabriel Xavier curte artilharia na J-League: 'Especial'

Após cinco rodadas, o Campeonato Japonês tem um brasileiro como o principal artilheiro. Com quatro gols, o meia Gabriel Xavier é o principal destaque do Nagoya Grampus até aqui. No último fim de semana, o camisa 10 marcou dois gols no duelo diante do Sagan Tosu.
 

Antes da dobradinha, Gabriel Xavier já havia deixado sua marca nas vitórias sobre o Gamba Osaka (3 x 2) e Jubilo Iwata (1 x 0), nas duas primeiras rodadas da J-League. Contratado esse ano, o atacante Jô balançou a rede adversária uma vez na temporada.


 

 
- Tenho procurado ajudar o time da melhor maneira possível. É uma fase especial e diferente na minha carreira, então vou procurar aproveitar ao máximo. Junto com meus companheiros, espero continuar marcando esses gols para ajudar a equipe conquistar resultados melhores. É início de temporada e tem muita coisa pela frente ainda - disse Gabriel.


 

 
Contratado por empréstimo no meio da última temporada, Xavier marcou sete gols, deu 14 assistências e foi eleito o melhor jogador do Nagoya no ano passado. Ao todo, são 23 partidas pela equipe japonesa, com 11 gols e 15 assistências.


 

 
Com sete pontos, o Nagoya Grampus é o oitavo colocado na tabela de classificação. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira diante do Gamba Osaka, pela J-League Cup. Já na J-League, o Nagoya jogará no sábado contra o Sapporro, fora de casa.

#GX #Home

    0