Kaue Freitas

28 de out de 2019

Outubro Rosa: jogadores participam de campanha nas redes sociais

O mês de Outubro foi dedicado à campanha de conscientização contra o câncer de mama e jogadores de futebol participaram desta iniciativa e deram voz à ação. E mais do que isso. A mãe de cada um reforçou o coro e vestiu, literalmente, a camisa com a hashtag TimeContraCancerDeMama.
 

 

 
A campanha idealizada pela 4ComM Career Management em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo ganhou as redes sociais nos últimos dias. Lucas Moura (Tottenham-ING), Antony (São Paulo), Guilherme Torres (Olympiacos-GRE) e Gabriel Xavier (Nagoya-JAP) postaram a campanha com suas mães como modelos.
 

 

 
- É importante apoiar causas como essas, conscientizar as pessoas e fico feliz em poder ajudar ao lado da minha mãe. É um gesto simples, mas que pode atingir milhares de pessoas. A rede social hoje é muito forte, então temos de alguma forma conscientizar as pessoas de doenças graves como essa - ressaltou Lucas.
 

 

 
Além dos atletas já citados, algumas promessas da base do futebol brasileiro também participaram do Outubro Rosa: Fabinho e Pablo (São Paulo), Daniel Jr (Palmeiras), Pedro Turini (Flamengo), Nicolas (Ponte Preta) e Elly (Bahia).
 

 

 
- Quando falei para a minha mãe sobre a ação, ela topou na hora. É importante que tenhamos essa consciência de ajudar, de divulgar de alguma maneira... Fico feliz em poder ver minha mãe dando voz à uma campanha tão importante para a sociedade - completou o atacante Fabinho.
 

 

 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que no mundo ocorram cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer.
 

 

 
Para mais informações, acessar www.inca.gov.br

#Lucas #GX #Guilherme #Antony #Fabinho #Pablo #Nicolas

0