top of page
  • 4ComM

Case I Gabigol no Benfica: Acompanhamento, ações e release


A transferência do atacante Gabriel Barbosa, da Inter de Milão, da Itália, para o Benfica, de Portugal, movimentou o último dia de transferências da janela europeia de futebol. E a 4ComM Career & Management participou de todos os momentos da ida de Gabigol para uma das principais equipes do futebol mundial.

A 4ComM deu todo o suporte ao atleta e à família durante a negociação do empréstimo que envolveu a Inter e o Benfica. Com isso, esteve com todo o staff do jogador na chegada a Lisboa, na apresentação oficial e também nos primeiros dias no novo clube.

Além da atuação na área da gestão de carreira, a empresa realizou importantes ativações de mídia, que envolveram a oficialização do negócio e a chegada de Gabigol ao Benfica.

Antes do anúncio oficial, o atacante postou um vídeo de despedida e agradecimento à Inter de Milão. A iniciativa gerou uma série de comentários positivos sobre a relação do jogador com os nerazzuris.

Em seguida, a 4ComM e Gabigol impactaram as redes sociais e a mídia esportiva da Europa e do Brasil, com a postagem no Instagram, Facebook e Twitter de uma produção multimídia, previamente produzida para a chegada do atacante ao time da Águia.

Além do vídeo inovador, o jogador ativou suas contas oficiais com diversos posts de bastidores da viagem para Portugal, da chegada ao Clube e dos primeiros passos em Lisboa. Tal realização causou impacto altamente positivo às redes sociais de Gabigol e do próprio Benfica.

Haja visto, que a primeira foto de Gabigol com a camisa do Benfica no Instagram oficial do clube foi a que teve maior número de curtidas em toda a recente história de apresentações do clube português. O impacto da chegada de Gabigol, inclusive, foi destaque em diversos veículos internacionais e nacionais.

A repercussão na imprensa portuguesa:

A repercussão na imprensa brasileira:

Todas as ações nas redes sociais do atleta causaram muito impacto em Portugal.O jornal O Jogo destacou a popularidade do atacante entre os torcedores do Benfica. Segundo o período, algo jamais visto no clube. Matéria foi destaque na imprensa portuguesa. Clique na imagem abaixo para ver o conteúdo na íntegra:

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page