top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Jogadores de futebol apoiam campanha de combate ao fumo


Em campo, a cabeça nas vitórias. Fora dele, conscientizar seus seguidores. No Dia Nacional do Combate ao Fumo, Antony (São Paulo), Richard (Vasco) e Daniel Júnior (Palmeiras) participaram de uma ação da 4 Comm Marketing & Career Management, desta vez em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Nas redes sociais, o trio postou uma homenagem aos seus familiares que superaram o vício pelo tabaco, com uma camisa levando a hashtag #CigarroNuncaMais. O são-paulino Antony celebrou o pai José, que largou o cigarro após anos de consumo.

- É importante as pessoas se conscientizarem da relevância dessa campanha. O cigarro causa muitos danos à saúde e pode levar até a morte. Fico feliz em poder dar voz a isso e ter um exemplo em casa de superação, que é meu pai - ressaltou Antony.

Reforço do Vasco no Brasileiro, Richard também fez questão de homenagear o seu pai Rogério. Já Daniel Júnior, um dos destaques da equipe sub-17 do Palmeiras, enalteceu sua Tia Flávia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 6 milhões de pessoas morrem em todo mundo em decorrência do consumo de tabado.

- É algo muito sério que tem de ser discutido, debatido e divulgado. Nossa função aqui é levar informação para as pessoas, que possam ter uma vida melhor e mais saudável. Vivi isso de perto com o meu pai e fico feliz de poder vê-lo recuperado desse vício - completou Richard.

- Espero conscientizar os jovens com essa campanha. É um vício que começa desde cedo e temos de mostrar a importância de uma vida saudável e sem doenças – completou Daniel Jr.

Para mais informações, acessar o site portaldenoticias.saude.sp.gov.br.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page