top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Joia do futebol brasileiro, Antony celebra vaga nas Olimpíadas do Japão


No começo de 2019, Antony foi campeão da Copa São Paulo, sendo o craque da final, e foi promovido ao elenco profissional do São Paulo. E 2020 também começou da melhor maneira para o jogador. O camisa 11 ajudou a Seleção Brasileira a conquistar uma vaga nos jogos olímpicos de Tóquio, no Japão. No último domingo (09), o Brasil bateu a Argentina por 3 a 0 e carimbou sua ida para as Olímpiadas. Titular em grande parte da campanha, Antony valorizou o feito e espera estar no Japão para ir atrás do tão sonhado ouro olímpico. - Me sinto muito honrado em fazer parte deste momento com a Seleção. Disputar os jogos olímpicos é um dos grandes objetivos que tenho em 2020 e demos um passo importante. Conquistamos a vaga e agora é trabalhar forte e concentrado para estar entre os 18 que viajarão para o Japão - ressaltou Antony. Um dos principais jogadores do São Paulo, o atacante fez um gol e deu uma assistência em cinco jogos no Pré-Olímpico. Em 2019, Antony foi campeão com a Seleção olímpica do Torneio de Toulon, na França, marcando um gol na final. - Vestir a camisa do nosso país é algo que nos deixe cheio de orgulho. Sempre darei meu máximo pela Seleção e também pelo meu clube. É um momento especial e 2020 só está começando. Que eu possa ter um ano maravilhoso e conquistar todos os objetivos que tenho - completou o jogador.

Além de gol e assistência, Antony obteve os seguintes números durante o Pré-Olímpico: 85% de precisão nos passes, 15 finalizações, 12 chances criadas e nove faltas sofridas, além de três desarmes e quatro interceptações.

Antony deverá retornar ao clube paulista nos próximos dias. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor voltará a campo diante do Corinthians, sábado, no Morumbi.

- Agora é hora de voltar ao meu clube, de poder ajudar da melhor maneira possível. Acompanhei os jogos, mesmo de longe, torci... Volto renovado e muito empolgado para desempenhar meu melhor futebol. Clássico é uma partida diferente e estaremos diante da nossa torcida. Vamos nos preparar bem para esse jogo - disse Antony.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page