• Kaue Freitas

Artilheiro das últimas duas edições, Gabigol reencontra o Brasileirão


Gabigol e Campeonato Brasileiro têm sido sinônimo de muitos gols. Artilheiro das últimas edições do torneio nacional, o camisa 9 voltará a campo neste domingo diante do Atlético-MG, no Maracanã, na estreia do Flamengo na competição desta temporada.

O atacante fez seu primeiro gol no Brasileirão em 2013, quando ainda defendia a camisa do Santos. Na ocasião, ele balançou a rede no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro. Desde então, Gabriel disputou outras cinco edições do torneio, somando 67 gols.

Em 2018, após retornar da Europa para o Santos, Gabigol foi artilheiro pela primeira vez do Campeonato Brasileiro com 18 gols. Já no ano passado, com a camisa do Flamengo, o jogador repetiu a dose e melhorou consideravelmente seu desempenho, sendo o goleador máximo com 25 gols. Foi a primeira vez na Era dos pontos corridos que um atleta foi o artilheiro dois anos seguidos.

- Fico feliz com meu desempenho no Campeonato Brasileiro e sempre procuro ajudar da melhor maneira possível. A função do atacante sempre é fazer os gols, mas temos de ter a consciência de ajudar em todos os setores. Tenho procurado me aperfeiçoar nisso e os gols sairão naturalmente - ressaltou Gabriel.

Na atual temporada, o camisa 9 já conquistou três títulos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. No Estadual, inclusive, Gabigol foi o artilheiro do torneio. No geral, em 2020, o atacante entrou em campo em 14 oportunidades, marcando 11 gols e dando nove assistências.

16 visualizações

Copyright © 2019. 4ComM Career Management. Todos os direitos reservados.