• Kaue Freitas

Gabriel Xavier celebra 3 anos no Japão com vitória e vice-liderança do Nagoya na J League


O meia Gabriel Xavier comemorou três anos de Nagoya Grampus da melhor maneira possível. Nesta quarta-feira (22), o clube japonês bateu o Oita Trinita por 3 a 0, fora de casa, e atingiu a vice-liderança da J League com 14 pontos, dois a menos que o líder Kawasaki Frontale.

- Nossa equipe voltou muito bem após a parada da pandemia e conseguimos importantes resultados, ainda não perdemos. Nossa meta é essa, cada vez mais estar perto do topo, da liderança. Agora a gente encostou e temos de manter essa pegada - ressaltou o brasileiro.

- Fico feliz de completar mais um ano aqui no Nagoya com essa grande vitória. Seguirei trabalhando para que possamos conquistar nossos objetivos na temporada. Ao longo destes três anos construímos uma história muito legal, eu, clube, torcida e cidade - completou Gabriel.

O camisa 10 chegou ao Nagoya Grampus em 2017 durante a J League 2. Sua estreia foi no dia 22 de julho daquele ano. Com a camisa 44 na época, Gabriel Xavier foi titular e fez um gol diante do Kyoto Sanga. Naquela temporada, Gabriel foi escolhido o principal jogador do clube e responsável direto pelo acesso à J League.

Desde então, o jogador virou ídolo do Nagoya e xodó da torcida, que o apelidou de Mago de Nagoya. Ao todo, com a camisa do clube japonês, são 88 partidas, 18 gols e 30 assistências. Com o meia, o Nagoya voltará a campo pela J League no próximo domingo diante do Sanfrecce Hiroshima, novamente fora de casa.

27 visualizações

Copyright © 2019. 4ComM Career Management. Todos os direitos reservados.