• Kaue Freitas

'Mago de Nagoya', Gabriel Xavier celebra primeiro gol após retorno da J League no Japão


O meia Gabriel Xavier foi um dos destaques do Nagoya Grampus no empate em 2 a 2 com o Gamba Osaka, nesta quarta-feira (08), pela J League. O camisa 10 brasileiro foi titular no confronto e deixou sua marca, após lindo giro dentro da área adversária.

Com o resultado, o Nagoya segue sem perder no Campeonato Japonês deste ano, com uma vitória e dois empates. Chamado de Mago de Nagoya pela torcida, Gabriel Xavier valorizou o primeiro gol na J League desta temporada, apesar do empate sofrido nos últimos minutos.

- Feliz pelo gol, o meu primeiro desde que os jogos voltaram. Isso dá confiança e espero seguir nesta pegada para ajudar o Nagoya nos próximos jogos. Infelizmente sofremos o gol no fim, mas seguimos sem perder neste retorno. Temos de acertar o que erramos e aperfeiçoar o que tem dado certo. Certamente novas vitórias virão - ressaltou Gabriel.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Xavier chegou ao Japão em 2017, após passagens por Cruzeiro, Sport e Vitória no Brasil. Na terra do sol nascente, o brasileiro logo se tornou ídolo da torcida do Nagoya e foi o principal responsável pelo acesso da equipe à J League naquele ano, sendo eleito, inclusive, o melhor jogador do clube na temporada.

Ao todo, com a camisa do Nagoya, são 85 jogos, 18 gols e 30 assistências. Com Gabriel Xavier, a equipe japonesa voltará a campo no próximo domingo diante do Cerezo Osaka, fora de casa, novamente pela J League.

10 visualizações

Copyright © 2019. 4ComM Career Management. Todos os direitos reservados.