• lucas

Ídolo do Nagoya e xodó da torcida, Gabriel Xavier é o novo reforço do Sapporo

O meia Gabriel Xavier é o novo reforço do Consadole Sapporo. Anunciado nesta segunda-feira (17), o brasileiro seguirá sua carreira no Japão. Em 2017, ele chegou ao país para defender o Nagoya Grampus e foi eleito o melhor jogador do clube naquela temporada.




Com a camisa 10 do Nagoya, Xavier se tornou xodó da torcida, que o apelidou de Mago de Nagoya. Pelo antigo clube, 137 jogos, com 17 gols e 33 assistências. Empolgado com o novo desafio, o meia agradeceu o apoio do clube. No Sapporo, Gabriel usará a camisa 18.


Estou muito feliz e motivado pela oportunidade de jogar neste clube. Farei meu melhor para me adaptar ao novo clube e aos novos companheiros o mais rápido possível. Que eu possa dar o meu melhor e ajudar nossa equipe a brigar pelos títulos e trazer essa alegria aos torcedores – ressaltou o jogador, ao site oficial do clube.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, quando foi campeão da Copa São Paulo em 2010, Gabriel Xavier ganhou projeção nacional na Portuguesa. Ainda no Brasil, ele atuou por Cruzeiro, Vitória e Sport.


Tínhamos duas ofertas do Brasil, mas o objetivo era o retorno para o Japão, que é um país que recebeu ele muito bem e que seu futebol se encaixa perfeitamente - disse Junior Pedroso, CEO da 4ComM, empresa que gerencia a carreira do atleta.
Notícias Recentes
Filtrar notícias
Gabigol
GX
Lucas
1/1
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon