top of page
  • Foto do escritorViny

Gabigol | Inter de Milão - Apresentação


A 4ComM Career & Management atuou efetivamente na apresentação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, na Inter de Milão, da Itália. O desafio da 4ComM na mudança do jogador do Brasil para a Europa foi preparar o atleta para os novos obstáculos com a mídia no exterior e os novos desafios de uma carreira agora, em âmbito global.

Antes mesmo da ida para a Itália, a 4ComM trabalhou junto à Inter de Milão no vídeo da apresentação do novo camisa 96 do time nerazurri - realizado em duas partes: gravações no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (Brasil) e finalizado na sede da Pirelli, em Milão (Itália).

Contratação de impacto e que traz a esperança de um novo ídolo brasileiro para o clube, a Inter de Milão não poupou esforços para realizar uma apresentação grandiosa para uma plateia de 300 pessoas – jornalistas, autoridades, sócios do clube e funcionários da Pirelli (principal patrocinadora da equipe) – realizada no dia 22 de setembro de 2016.

Com isso, a 4ComM teve a missão de instruir o atacante de 20 anos sobre os principais pontos relacionados à história recente do clube, trazer relação com os ídolos da equipe, principalmente os brasileiros e também o momento atual do time. Além disso, a 4ComM trouxe engajamento na mídia e nas redes sociais para registrar a importância da nova aquisição da tradicional esquadra italiana de 108 anos de história.

Como ponto alto de destaque na chegada do jogador, a Inter de Milão registrou um recorde de pessoas assistindo ao vivo no Facebook do Clube, com 457 mil espectadores únicos e 470 mil visualizações. Fora isso, a apresentação na página da Inter teve um alcance de 2,5 milhões de pessoas.

Ainda no ambiente das redes sociais, a hashtag #WelcomeGabigol entrou para os trending topics do Twitter na Itália no dia da apresentação. E diante do grande impacto da formação de um novo ídolo para o time, a Inter criou uma conta no Twitter em português para relacionamento com o público brasileiro.

Além do auxílio ao jogador na apresentação, a 4ComM realizou ações com parceiros, visando ainda maior interação com os fãs de Gabigol. Vale destacar a inserção da GoPro - patrocinadora de Gabigol – que esteve presente na coletiva de imprensa da chegada do jogador e ainda teve sua câmera utilizada na foto mais emblemática da apresentação: a selfie de Gabigol com todos os presentes em sua chegada.

Fora isso, a 4ComM ainda organizou um live no Twitter/Periscope do atacante a caminho para da apresentação e outro após a coletiva de imprensa. Com a boa parceria com o Twitter, a participação ao vivo do jogador foi divulgada pela rede social no perfil @TwitterBrasil e com isso, alcançou ótimos números de espectadores ao vivo e de pessoas que acompanharam a participação do atleta na live.

Após o grande destaque em seus primeiros dias na Itália, que fizeram com que a marca Gabigol ganhasse um status de reconhecimento global, a 4ComM segue trabalhando para que o atacante tenha êxito em sua nova jornada na Inter de Milão e obtenha ainda mais sucesso em sua trajetória profissional dentro e fora de campo.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page