top of page
  • Foto do escritorViny

Lucas vê Barça favorito, pede PSG perfeito e celebra artilharia brazuca


Ele é o brasileiro com mais gols na Europa na temporada. Fora da Seleção, diz que "é difícil falar algo" por conta do momento do time e espera estar na Copa da Rússia.

Ainda faltam muitos jogos até o fim do calendário atual, mas Lucas Moura já bateu seu recorde de gols em uma mesma temporada desde que chegou ao Paris Saint-Germain, em 2013. Marcou 14 vezes, uma a mais do que em 2015/16. O número também representa para ele a artilharia entre os brasileiros que atuam na Europa. Está em primeiro lugar, empatado com Giuliano, do Zenit-RUS e à frente, por exemplo, de Neymar (10, Barcelona), Jonas (9, Benfica) e Roberto Firmino (9, Liverpool) - Diego Costa, do Chelsea, tem 15 gols, mas é naturalizado espanhol. Isso é consequência do gradativo aumento da importância que o meia-atacante tem para o PSG. Ganhou espaço com o passar dos anos e hoje é titular absoluto do time francês. E Lucas tem um desafio e tanto pela frente. Como um dos líderes deste Paris Saint-Germain, tem a tarefa de conseguir a classificação contra o poderoso Barcelona no duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O camisa 7 acha que o favoritismo está com a equipe do amigo Neymar. Mas acredita na vaga e, para alcançar esse objetivo, pede que o PSG faça duas partidas perfeitas. A primeira será nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris - o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Lucas com seu cachorro, Flash, na casa onde vive em Paris (Foto: Ivan Raupp)

- Sem dúvida. Acho que pela tradição, pelos jogadores que eles têm, e o Barcelona é uma equipe que está acostumada a jogar a Liga dos Campeões e a ganhar. Então, sem dúvida eles entram como favoritos, sim. (...) Vai ser um confronto de duas grandes equipes. Temos que fazer dois jogos praticamente perfeitos para ganhar do Barcelona. Mas é possível, acho que a gente pode passar - disse Lucas, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com. É esperada a presença de Tite nas cadeiras do estádio para ver de perto o jogão. Ou seja, grande oportunidade para Lucas, ausente das últimas listas de convocados, mostrar que merece estar na seleção brasileira. Só que, apesar da boa fase, ele diz que "é difícil falar alguma coisa" por conta do ótimo momento que vive o time canarinho. Por isso, planeja continuar trabalhando com paciência à espera de uma chance com Tite. A seguir, veja a entrevista completa com Lucas Moura: GloboEsporte.com: Como está essa vida de recém-casado? Lucas: Está maravilhosa. Graças a Deus é um sonho realizado. Está sendo uma bênção, estou muito feliz. Hoje me sinto um homem realizado, completo. E como é a vida em Paris? Aqui tem muito coisa para se fazer, né? Agora em janeiro completou quatro anos que estou aqui em Paris. Passa muito rápido, passa voando. Cheguei aqui com 20 anos e hoje estou com 24, casado e bem adaptado, graças a Deus. E eu sempre falo que sou muito abençoado por poder jogar em uma grande equipe e morar em uma grande cidade, que é Paris, uma das mais visitadas do mundo. Então, para mim é também um sonho.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page