top of page
  • Meu Timão

Promessa de 17 anos do Corinthians celebra convocação para a Seleção Brasileira


O meia Fabrício Oya recebeu uma notícia especial na manhã desta terça-feira. Camisa 10 da equipe Sub-20 do Corinthians, o jogador foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para servir à Seleção Brasileira de juniores na próxima semana, quando realizará nova etapa de preparação para o Torneio de Toulon, disputado na França anualmente.

Com apenas 17 anos e contrato avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 168,4 milhões na cotação atual), Oya comemorou a nova oportunidade na carreira. De acordo com o armador, a convocação coroa o trabalho feito por ele no Timão desde a temporada de 2016.

“Feliz demais por essa convocação. Fruto de um trabalho forte desde o ano passado, que foi coroado com a conquista da Copinha. Agradeço a todos no Corinthians, que me ajudaram a chegar até aqui. Será um orgulho para mim vestir a camisa da Seleção”, disse Fabrício.

O Torneio de Toulon tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). Entretanto, o time verde-amarelo será representado pela sua geração 1999, com garotos de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe no Sul-Americano Sub-20 de 2019. Cabe ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

Em entrevista recente ao Meu Timão, o meia, descendente de orientais, falou a respeito da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do status de promessa do Corinthians, dos estudos e da possível promoção ao elenco profissional do clube no futuro. “Meu grande sonho sempre foi e sempre vai ser estrear lá na Arena como profissional do Corinthians ouvindo toda aquela torcida gritar e ganhar muitos títulos aqui”, projetou.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page