top of page
  • GloboEsporte

Globo.com exalta bom desempenho do meia Gabriel Xavier pelo Vitória


Recuperado de lesão e pronto para estrear no Campeonato Brasileiro, essa é a atual situação de Gabriel Xavier. O meia esteve em campo pela última vez no empate em 0 a 0 com o rival Bahia, jogo em que o Rubro-Negro comemorou o título de campeão baiano. De lá para cá, foram três partidas sem triunfos pelo Brasileirão. Mas, se depender do retrospecto do meia com a camisa do Leão, o incômodo jejum está com os dias contatos.

Contratado pelo Vitória no início da temporada, Gabriel Xavier perdeu apenas dois jogos dos 13 em que esteve em campo: 2 a 0 diante do Paraná, pela Copa do Brasil, e derrota para o Bahia pelo mesmo placar, pela Copa do Nordeste. Nas demais partidas, o meia somou nove triunfos e dois empates. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Gabriel falou sobre números positivos e dividiu os méritos com os companheiros.

- Tive poucas derrotas no ano, foram mais vitórias. Tomara que consiga manter esse padrão alto para ajudar a equipe. Claro que não jogo sozinho, todo mundo dá sua contribuição, mas espero que as vitórias voltem a acontecer – comentou o meia.

Com a semana cheia para trabalhar, Petkovic ainda não esboçou o time que deve entrar em campo no fim de semana. O treinador tem aproveitado o tempo para fazer trabalhos táticos, mas Gabriel Xavier participou de todas as atividades com o grupo e deixou claro que já está apto para entrar em campo, caso seja opção do técnico.

- Já estou à disposição, 100%, totalmente curado e pronto para caso venha a entrar no jogo. Estou à disposição do professor.

O Leão volta a campo no sábado, às 18h (horário de Brasília), contra o Fluminense. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã. Com apenas um ponto conquistado, o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page