top of page
  • Lance!

Primeiro contrato, treinos no profissional e… gols, claro: a semana de John Kléber


John Kléber com atacante Lucca durante treino no profissional

Os últimos dias foram especiais na vida de John Kléber, jovem atacante da Ponte Preta.

E eu nem estou falando só dos dois gols na vitória diante do Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista sub-17, que fizeram o artilheiro da Macaca chegar a 17 gols marcados em 12 partidas. Segundo na lista de artilheiros do Estadual, o garoto de 17 anos assinou o primeiro contrato profissional na última sexta-feira e nesta segunda começou um período de treinos com o elenco profissional da Ponte, comandado pelo técnico Gilson Kleina.

John firmou vínculo profissional até junho de 2020 com a Ponte Preta, ampliando condições salariais e multa rescisória. O jogador está no clube desde os 13 anos e tem 100% dos direitos econômicos detidos pela Macaca.

A assinatura do contrato, aliás, foi o último obstáculo antes de John Kléber dar um novo passo em seu processo de formação, que foi o início de um período de treinos com o elenco profissional. A transição começou nesta segunda-feira e deve durar até o fim da semana, quando o garoto volta para a base para enfrentar o Brasilis pela 13ª rodada do Campeonato Paulista sub-17, torneio em que a Macaca detém 100% de aproveitamento até agora.

John ocupa o posto de segundo artilheiro da competição juvenil, atrás apenas do são-paulino Brenner, que pulou da categoria sub-17 direto para os profissionais comandados por Rogério Ceni. O ponte-pretano é o novo candidato a raio do futebol paulista.

Confira a matéria no LANCE clicando na imagem abaixo:

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page