top of page
  • 4ComM

Lucas exclusivo ao site oficial do PSG: "Nós jogamos para ganhar"


Depois da grande temporada na França, o meia-atacante Lucas concedeu entrevista exclusiva ao site oficial do PSG. Ao todo, foram 19 gols e 11 assistências, além de mais três títulos. Abaixo, confira o bate-papo do camisa 7 com os franceses.

Lucas, qual balanço você faz de sua temporada pelo Paris?

"Individualmente, acho que fiz uma temporada muito positiva. Estou bastante feliz, é difícil marcar 20 gols por temporada, e consegui dar algumas assistências também. Sinto que estou progredindo a cada temporada, e isso é muito gratificante."

E o que dizer sobre Edinson Cavani? "Um jogador que marca 49 gols por temporada é sempre alguém importante para toda a equipe. Edi é um goleador incrível, que nos ajuda muito. Sabemos que podemos contar com ele em todas as partidas. Ele marcou belíssimos gols nesta temporada, é um atacante completo, que se posiciona muito bem na área. Ele sabe aproveitar as oportunidades, marcando muitos gols, trata-se de um atacante muito eficaz."

E o que você destaca da temporada do Paris Saint-Germain? "Um dos melhores jogos da temporada continua a ser o de ida contra o Barcelona. E, infelizmente, um dos piores foi o de volta. Acho que, nesta temporada, nos faltou um pouco de regularidade. Isto pode ser explicado pelo fato de que permanecer no topo é muito difícil. Fizemos quatro temporadas fantásticas, com quatro títulos da liga. É muito complicado ganhar tudo o tempo todo. Embora não tenhamos conseguido vencer o Campeonato Francês nesta temporada, nós conquistamos três títulos, com o Troféu dos Campeões, a Copa da Liga e a Copa da França. A cada temporada nós ganhamos mais troféus, isso é muito importante para todos."

Você também marcou contra o Marselha, naquela goleada incrível... "Eu tive o prazer de jogar e marcar na vitória por 5 a 1 em Marselha. Foi uma grande partida nossa, e é sempre importante vencer, ainda mais marcando um gol no Clássico. Foi algo realmente grandioso, e no nosso retorno a Paris, os torcedores estavam nos esperando no aeroporto, comemoramos bastante a vitória com eles, foi algo realmente mágico para todos."

O Paris brilhou mais uma vez nas copas nacionais... "Nós jogamos todas as competições para ganhar. Mas eu gosto muito das partidas válidas por copas. Se você perder, está eliminado, há uma adrenalina diferente. Começamos a campanha da Copa da Liga com uma vitória sobre o Lille, com dois gols meus, e isso lançou bem o nosso caminho até a final. Foi bom para mim, mas o mais importante é sempre a vitória e a equipe. Estou feliz por ter conseguido ajudar o time a conquistar os troféus, este é o meu trabalho, estou aqui para isso. O Paris é um grande clube que quer ganhar sempre e faz de tudo para levantar o máximo possível de troféus."

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page