top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Gabriel Xavier: um jogo para levar o Nagoya à elite no Japão


O meia Gabriel Xavier está muito próximo de atingir seu primeiro objetivo no Japão. Neste domingo, às 2h (horário de Brasília), o Nagoya Grampus enfrentará o Avispa, em casa, por uma vaga na elite do futebol japonês. Shonan Bellmare e V-Varen Nagasaki já se garantiram na J League em 2018.

Na primeira fase da J League 2, o Nagoya terminou na terceira colocação. Gabriel Xavier, que chegou ao clube em julho, enfrentou o Avispa uma vez. Na ocasião, o brasileiro foi o grande destaque da vitória por 3 a 1, também em casa, ao participar dos três gols marcados pela sua equipe.

- Falta muito pouco. São 90 minutos para definir o nosso destino. Temos ambição de recolocar o Nagoya na elite do futebol japonês e temos mais um jogo para isso. Respeitamos o adversário, mas diante da nossa torcida, que tanto nos apoiou na temporada, temos de mostrar nossa força - ressaltou Xavier.

Quando o camisa 44 foi contratado, o Nagoya era o sexto colocado na J League 2. Após 17 partidas, o clube japonês conquistou 11 vitórias, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de 74,5%. Além disso, foram sete gols e 14 assistências, um dos líderes do torneio neste quesito.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page