top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Partiu Londres! Lucas Moura é o novo reforço do Tottenham


Lucas Moura é o novo reforço do Tottenham. Depois de se tornar o brasileiro com mais jogos na história do PSG, da França, o atacante assinou nesta quarta-feira (31) um acordo com o clube inglês válido até junho de 2023.

Ao lado do pai, esposa e procurador, Lucas chegou a Londres no início da semana para discutir as últimas partes de contrato e, finalmente, se tornar novo jogador dos Spurs. Na Europa desde a temporada 2012/2013, o ex-camisa 7 parisiense celebrou o acerto:

- Estou muito feliz com mais esse passo em minha carreira. O Tottenham apresentou um projeto muito bacana, ambicioso e isso me animou demais. Um clube tradicional com uma torcida apaixonada. Assim como sempre fiz em minha vida, vou me entregar ao máximo aqui para deixar meu nome na história e conquistar títulos - ressaltou Lucas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante disputou 128 partidas pela equipe profissional do Tricolor antes de se transferir para o PSG, em dezembro de 2012. No clube parisiense, virou xodó da torcida, ganhou canto das arquibancadas, faturou 16 títulos e se tornou o brasileiro com mais jogos na história – 228 partidas.

- Foi uma experiência fantástica, história bonita, onde cresci muito como profissional e ser humano. Aprendi muitas coisas. Tudo isso vai ficar guardado no meu coração. Todos os momentos que passei no Paris, com a torcida, funcionários e, principalmente, os amigos que que fiz lá. Só tenho de agradecer a todos. Levarei o Paris no meu coração – completou Lucas.

No Campeonato Inglês, o Tottenham está na quinta colocação, a dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já no torneio europeu, a equipe enfrentará a Juventus-ITA nas oitavas de final. Nos Spurs, Lucas terá a companhia de ídolos da torcida, como Harry Kane e Dele Alli.

Confira os números da carreira de Lucas:

São Paulo (2010 a 2012) 128 jogos/ 33 gols/ 22 assistências

PSG (2012 a 2018) 228 jogos/ 46 gols/ 45 assistências

Seleção Brasileira principal 36 jogos/ 4 gols/ 4 assistências

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page