top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Artilheiro do Santos no ano, Gabigol tem sua melhor média de gols no clube


No último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o atacante Gabigol é uma das apostas do Santos diante do Fluminense, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Com 12 gols em 24 partidas em 2018, o camisa 10 é o artilheiro da equipe e já ostenta sua melhor média atuando pelo Alvinegro praiano – 0,5 gol por partida.

Até então, o melhor desempenho de Gabigol pelo Santos havia sido em 2016, ano que deixou o clube em agosto para atuar na Inter de Milão-ITA, após o título olímpico. Na época, o atacante fez 13 gols em 30 partidas pelo Peixe – 0,43 gol por jogo.

- Números são importantes, ainda mais para atacante. Procuro sempre ajudar o Santos dentro de campo a conseguir as vitórias, seja com um gol, auxiliando na marcação... Sei do meu papel dentro do grupo e sempre buscarei o melhor para o time, com gols fica melhor ainda - ressaltou o jogador.

Em 2014 e 2015, Gabigol foi o goleador máximo do Santos na temporada com o mesmo desempenho. Nestes anos, ele disputou 56 partidas e marcou 21 gols – 0,37 gol por duelo. Ao todo, no elenco profissional, são 181 jogos com a camisa do Peixe e 69 gols.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page