top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Ídolo do Nagoya e xodó da torcida, Gabriel Xavier celebra 1 ano no Japão


Há um ano, Gabriel Xavier chegava ao Japão para logo se tornar um dos ídolos do Nagoya Grampus. Contratado por empréstimo, o meia brasileiro estreou no meio da J League 2 e foi o principal responsável por levar o time japonês de volta à elite do futebol nacional.

No torneio, o brasileiro fez 18 partidas, marcou sete gols e deu 14 assistências. Além disso, foi eleito diversas vezes para a seleção do campeonato e ganhou o prêmio de MVP no mês de agosto. Gabriel atribui esse momento à recepção que teve desde o primeiro dia no novo país.

- Desde que cheguei, o clube me acolheu muito bem. Toda diretoria, comissão e jogadores demonstraram uma confiança muito grande em mim e isso me ajudou na adaptação. O carinho da torcida também é muito legal, bonito de se ver. Uma torcida apaixonada por futebol. Vira e mexe chegam cartas de torcedores lá no clube - completou o jogador.

E a boa fase do camisa 10 se manteve na atual temporada. Foram 13 partidas, entre J League e Copa do Imperador, com cinco gols e cinco assistências. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Gabriel também atuou pela Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Vitória.

- Vir para o Japão foi uma mudança radical de cultura, mas consegui me adaptar muito rápido. O povo japonês é muito acolhedor e educado. É um país muito bom de se viver. E esse extracampo acaba ajudando dentro das quatro linhas. Lugar que estou amando, me sinto realizado e sempre agradeço por conhecer essa cultura e país. Nagoya é um clube grande com uma excelente estrutura - completou Xavier.

Ao todo, Gabriel Xavier disputou 31 partidas pelo Nagoya, com 12 gols e 19 assistências – média de uma participação direta em gol por jogo. Com o camisa 10, o Nagoya voltará a campo nesta quarta-feira diante do Urawa Reds, fora de casa, pela J League.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page