top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Com 20 títulos, Lucas Moura celebra 8 anos de profissional


O que você estava fazendo no dia 8 de agosto de 2010? Prestes a completar 18 anos, o meia-atacante Lucas Moura estreava como atleta profissional. Ainda apelidado de Marcelinho e com a camisa 37 do São Paulo, a cria de Cotia iniciou sua carreira no elenco principal do Tricolor há oito anos.

Na ocasião, Lucas Moura entrou no segundo tempo da partida diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. A partir daí, ele se tornou peça fundamental do São Paulo ao longo dos anos, até se despedir do clube com o título da Sul-Americana em 2012.

- Sempre é uma data muito bacana de ser lembrada. Foi onde tudo começou, minha primeira oportunidade como atleta profissional. São Paulo me deu todo suporte necessário para me desenvolver, ainda jovem, como ser humano e atleta - ressaltou Lucas, que disputou 128 jogos e marcou 33 gols com a camisa tricolor.

Após deixar o São Paulo, o meia-atacante virou xodó da torcida do PSG, onde conquistou 17 títulos, quando então partiu para a Inglaterra para defender o Tottenham. Pela equipe inglesa, já são 15 partidas, quatro gols e cinco assistências. Lucas foi um dos destaques da recente pré-temporada dos Spurs.

- Amadureci muito ao longo dos anos. Me casei, me tornei pai, constituí família e isso nos faz aprender a cada dia mais. É uma temporada que estou cheio de expectativa. Comecei a pré-temporada junto com meus companheiros e isso faz muita diferença. Que seja uma grande temporada para todos nós. Só tenho de agradecer a Deus por tudo que conquistei neste período, os amigos que fiz e tudo que aprendi - completou o jogador.

Além de São Paulo, PSG e Tottenham, Lucas Moura vestiu a camisa da Seleção Brasileira nestes oito anos de carreira profissional. Com a amarelinha, o jogador faturou a Copa das Confederações em 2013 e o Superclássico das Américas em 2011.

Confira os números da carreira de Lucas:

  • Seleção Brasileira – 36J – 4G – 4A (2 títulos)

  • São Paulo – 128J – 33G – 25A – 2010/2012 (1 título)

  • PSG – 229J – 46G – 50A – 2012/2018 (17 títulos)

  • Tottenham – 15J – 4G – 5A – 2018

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page