top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Eficiente em números, Richard vira peça-chave no Flu e celebra artilharia


“Dono” do meio de campo do Fluminense, o volante Richard curte um novo momento no clube. Com dois gols nas duas últimas partidas na temporada, o camisa 25 mostra que também pode ser uma opção ofensiva no esquema tático do técnico Marcelo Oliveira.

Na partida contra o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana, Richard avançou como um típico camisa 9, invadiu a área e tocou com categoria para marcar. Já diante do Paraná, pelo Brasileiro, o volante arriscou de longe e contou com desvio na zaga para fazer seu terceiro gol em 2018.

- Fico feliz com esse momento que estou passando na minha carreira. Minha primeira função ali em campo é ajudar na marcação, dar suporte ao pessoal da defesa e ataque. É bom marcar uns gols e o time vencer. Chego também ao ataque e, no que depender de mim, posso ser mais uma opção ofensiva - ressaltou Richard.

Titular desde o início do ano, Richard tomou conta do meio de campo da equipe e ostenta bons números com a camisa do Fluminense. Segundo o site Footstats, o volante é o que mais desarma bolas do time no Brasileiro. Em 26 partidas, foram 79 desarmes. Além disso, ele é o jogador que mais dá passes em campo: 1307, sendo 1218 certos. Em viradas de bola, Richard também lidera o ranking do Flu no Nacional: ao todo, são 23, sendo 20 corretas.

- Procuro ser eficiente em todos os fundamentos. O atleta tem de trabalhar duro todos os dias para se tornar completo. Sei que posso evoluir ainda mais e vou em busca disso. Tem sido uma temporada muito boa para mim e espero crescer na carreira - ressaltou o jogador.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page