top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Gabriel Xavier celebra permanência do Nagoya na J League


Foi com muita emoção! Com o empate em 2 a 2 (após estar perdendo por 2 a 0) diante do Shonan Bellmare, em casa, o recém-promovido Nagoya Grampus garantiu permanência na J League de 2019. Com 41 pontos, a equipe do brasileiro Gabriel Xavier terminou na 15ª colocação e se livrou na última rodada do rebaixamento.

O camisa 10, inclusive, foi um dos destaques da equipe na temporada e ajudou diretamente com gols e assistências. Na J League, Gabriel Xavier balançou a rede adversária seis vezes e deu 10 passes para gol. O jogador valorizou o apoio da torcida na decisão deste sábado.

- Foi com muita emoção, mas conseguimos. Fomos empurrados pela nossa torcida, que nos apoiou do início ao fim. Passamos por dificuldades durante a temporada, mas seguimos na J League. Agora é buscar melhorar, evoluir e atingir novos objetivos na próxima temporada. Foi um ano de muito aprendizado, que certamente tirarei muitas lições como jogador e como pessoa. Parabéns a todos no clube pela entrega e trabalho para garantir o Nagoya na primeira divisão - ressaltou Xavier.

Com passagem pela base do São Paulo e revelado pela Portuguesa, Gabriel passou por Cruzeiro, Vitória e Sport antes de chegar ao Japão no meio da última temporada da J League 2. O brasileiro logo virou xodó da torcida do Nagoya e foi fundamental no acesso da equipe. Ao todo, até aqui, são 48 jogos, com 13 gols e 24 assistências.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page