• Kaue Freitas

Gabigol é do Mengão!


Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2018 e melhor atacante do torneio, Gabigol está de casa nova. Nesta sexta-feira (11), o atacante foi anunciado como novo reforço do Flamengo, que acertou empréstimo de uma temporada junto à Inter de Milão-ITA, com quem o jogador ainda tem contrato. - O ano de 2018 foi excepcional para mim, só faltaram os títulos. Devo tudo ao Santos! Derramei todas as gotas de suor que pude jogo a jogo e tenho certeza que dei meu melhor para o clube. Agora começarei a escrever uma nova história, mas o Santos sempre estará no meu coração. Flamengo é um clube gigante, com a maior torcida do Brasil e farei de tudo para ser feliz com essa camisa, que também é reconhecida no mundo inteiro. Essa Nação me inspira e espero comemorar muitos gols ao lado deles - ressaltou Gabriel. Depois de ser campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Gabigol se transferiu para a Inter de Milão no mesmo ano. Antes de retornar ao Brasil, o jogador ainda atuou pelo Benfica-POR. No Santos, em 2018, foi o artilheiro da Copa do Brasil (4 gols) e também do Campeonato Brasileiro (18 gols). - Somos muito gratos ao Santos, é a nossa casa, onde o Gabriel cresceu e surgiu para o futebol. A escolha pelo Flamengo foi unânime. Tínhamos outras propostas, incluindo outros times do Brasil e também um clube da Inglaterra. Em momento algum o Santos nos procurou para discutir uma renovação. Buscamos o melhor ao Gabriel - explicou Valdemir, pai do jogador.

Junior Pedroso, sócio da 4 Comm Marketing & Career Management, empresa responsável pela gestão de imagem do atleta, esteve à frente da negociação e valorizou o acordo com o Flamengo. – O Flamengo nos apresentou uma proposta muito interessante para a sequência profissional do Gabriel, visando a continuidade de seu crescimento, com um cenário ambicioso para 2019. Além de ser um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida apaixonada, o Gabriel tomou uma decisão pautada no projeto que melhor representou o que espera para o seu futuro. Estamos todos muito empolgados com esse novo desafio – completou Pedroso.

Advogado do jogador, Cristiano Torelli, também participou da negociação e falou sobre o acerto: “Uma negociação que envolve Inter e Flamengo, dois gigantes do futebol, nunca é simples. Contudo, pela grandiosidade que é o Flamengo, valeu a pena. Todas as partes se esforçaram e no final prevaleceu a vontade do Gabriel. Estamos otimistas para 2019.”

<