Copyright © 2019. 4ComM Career Management. Todos os direitos reservados.

Destaque no Santos em 2018, Dodô reforça o Cruzeiro

January 24, 2019

Um dos destaques do Santos na última temporada, o lateral-esquerdo Dodô é o novo reforço do Cruzeiro. Anunciado nesta quinta-feira (24), o jogador fechou um contrato de empréstimo de um ano, com obrigação de compra ao término deste vínculo.
 

Com passagens pelas bases do próprio Cruzeiro e Corinthians, Dodô fez carreira na Itália, atuando por Roma, Inter de Milão e Sampdoria. No Brasil, o lateral ainda jogou pelo Bahia, além do próprio Santos. Em 2018, quando retornou ao país para vestir a camisa do Peixe, o atleta disputou 50 partidas e foi titular inquestionável ao longo de toda temporada.


- Estou muito feliz. Depois de 12 anos voltar para um clube que eu gosto muito, que me acolheu ainda criança, minha casa por anos. É um time com um elenco muito forte e com um treinador multicampeão. Foi o Mano que me deu a primeira oportunidade no profissional, em 2009 no Corinthians - exaltou Dodô.


Júnior Pedroso, sócio da 4 Comm Marketing & Career Management, empresa responsável pela gestão de imagem do jogador, participou de toda a negociação e valorizou o acerto com o Cruzeiro.


- Quando o Dodô voltou para o Brasil por empréstimo, no início do ano passado, ele não vinha jogando com regularidade na Itália, porém no Santos ele fez 50 jogos, se candidatando a um dos melhores jogadores da sua posição. Isso despertou o interesse de vários clubes grandes no Brasil e alguns na Europa. A escolha do Cruzeiro foi baseada no projeto que foi apresentado ao Dodô e ao seu pai Benê, que acreditaram no poder do clube de brigar por títulos nas principais ligas. O Itair Machado tem feito uma grande gestão e o Cruzeiro hoje é um dos principais times do nosso país - ressaltou Pedroso.


Advogado do atleta, Cristiano Torelli reforçou o empenho das partes para que o acerto pudesse ser concretizado. Dodô, que estava na Itália, retornou ao Brasil e deverá ser apresentado nos próximos dias.


- Depois da excelente temporada do Dodô, nós fomos procurados por alguns clubes brasileiros e estrangeiros. Apesar da dificuldade de conciliar os interesses de todos, no final o pessoal da Sampdoria, com a aguda colaboração do Sr. Sabattini e do Sr. Osti, compreenderam o momento e o belo projeto do Cruzeiro. Estamos muito felizes!! Queria agradecer a efetiva colaboração do nosso parceiro italiano Lúcio Dicesare e do pai do Dodô, sem os quais o negócio não teria transcorrido no mais alto nível e respeito - concluiu o advogado.

 

DODÔ
José Rodolfo Pires Ribeiro

06/02/1996

Naturalidade: Campinas-SP

Altura e peso: 1,83m e 78kg

Posição: lateral-esquerdo 


Clubes: Cruzeiro (2003/2007), Corinthians (2007/2010), Bahia (2011), Roma (2012/2014), Inter de Milão (2014/2016), Sampdoria (2016/2017) e Santos (2018).


Títulos: Sul-Americano sub-17 (2009), Copa Sendai (2009 e 2010) e Superclássico das Américas (2014).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Filtrar notícias

1/1
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin
4ComM_Logo_Color.png

Career Management