top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

‘Mago de Nagoya’: Gabriel Xavier ganha homenagem no Japão e valoriza idolatria no Nagoya


‘Mago de Nagoya’. Camisa 10 do Nagoya Grampus, Gabriel Xavier celebra o bom momento com a torcida japonesa. Na terra do sol nascente desde 2017, o brasileiro já se sente em casa e valoriza o carinho dos torcedores, que diariamente o homenageiam com presentes, faixas e bandeiras. Na última delas, ele recebeu a alcunha de 'Mago de Nagoya'.

- O carinho da torcida é muito especial para mim. Desde a minha chegada, eles me deram um apoio grande, o que é fundamental. O clube já fez um festival em meu nome, com objetos com meu rosto. É uma fase muito bacana que estou vivendo aqui no Nagoya. Espero continuar retribuindo tudo isso dentro de campo - ressaltou o camisa 10.

Gabriel chegou ao Nagoya na metade da temporada de 2017. Em 18 jogos, o brasileiro fez sete gols e deu 14 assistências. Desempenho que ajudou o time japonês garantir acesso à J League. No mesmo ano, o meia foi eleito o melhor jogador do clube e ganhou um festival em sua homenagem, com camisetas, objetos e máscaras com seu rosto.

Já no ano passado, em 30 partidas, foram sete gols e 10 assistências. Em pré-temporada com o Nagoya, mesma equipe do ex-corintiano Jô, Gabriel traça os planos para 2019.

- A expectativa é muito boa para essa temporada. Não tivemos uma boa temporada no último ano, mas equipe se reforçou bem e estamos trabalhando forte para que os resultados possam acontecer em 2019. Será minha terceira temporada aqui, estou ainda mais adaptado e à vontade - completou o jogador.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page