top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Ídolo no Japão, Gabriel Xavier avalia nova temporada pelo Nagoya


Com o meia Gabriel Xavier como um dos principais nomes do elenco, o Nagoya Grampus estreará na J League neste sábado (23) diante do Sagan Tosu, fora de casa. Em sua terceira temporada no Japão, o camisa 10 brasileiro é um dos xodós da torcida.

Gabriel chegou ao Nagoya na metade da temporada de 2017. Na ocasião, ele foi o principal nome da equipe no acesso à J League. Ao todo, em 18 jogos, o marcou sete gols e deu 14 assistências, sendo eleito o melhor jogador do Nagoya no ano.

Já na última temporada, na companhia do atacante Jô, o camisa 10 participou de 30 partidas, com sete gols e 10 assistências. O desempenho com a camisa do Nagoya deu a Gabriel o apelido de “Mago de Nagoya”. O jogador recebeu uma bandeira dos torcedores em sua homenagem.

- Expectativa para essa temporada é a melhor possível. Minha terceira temporada aqui, totalmente adaptado ao país, costumes e clube. Nossa equipe se reforçou bem e fizemos uma pré-temporada bem forte. Que possamos alcançar nossos objetivos. Fico feliz com o carinho da torcida comigo e espero retribuir tudo isso dentro de campo, com gols e assistências - ressaltou o meia.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Xavier atuou pela Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Vitória antes de ser tornar ídolo no Nagoya. Depois da estreia na J League fora de casa, a equipe japonesa jogará em casa no próximo dia 2 de março diante do Cerezo Osaka.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page