top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Máquina de gols: Gabigol passa dos 50 na volta ao Brasil


Artilheiro do Brasil na atual temporada, Gabigol é uma máquina de fazer gols. Após retornar ao país em janeiro de 2018 depois de passagem pela Europa, o atacante do Flamengo atingiu uma importante marca.

Com os dois gols marcados diante do Vasco, na vitória do último sábado por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol ultrapassou a linha dos 50 gols nesta volta ao Brasil.

Ao todo, em 86 jogos, contando Santos e Flamengo, o atacante fez 51 gols, uma média de 0,59 gol por jogo. Em 2018 foram 27 gols em 52 partidas pela equipe paulista, sendo artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Já na atual temporada, com 24 gols, Gabigol é o goleador máximo entre todos os jogadores do país. Com os dois marcados contra o Vasco, o camisa 9 se isolou no ranking do Brasileirão com 11 gols.

- Fico feliz com os gols, isso tem ajudado a equipe a vencer os jogos, que é o mais importante. Os números estão aí e fico honrado. Procuro evoluir a cada jogo, sempre com a ajuda dos meus companheiros e as coisas estão acontecendo. Temos grandes objetivos neste ano - ressaltou Gabigol.

Na carreira, com apenas 22 anos, Gabigol já passou dos 100 gols. Ao todo, são 114, contando Santos (84), Flamengo (24), Inter de Milão (1), Benfica (1), Seleção principal (2) e Olimpíadas (2).

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page