top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Outubro Rosa: jogadores participam de campanha nas redes sociais


O mês de Outubro foi dedicado à campanha de conscientização contra o câncer de mama e jogadores de futebol participaram desta iniciativa e deram voz à ação. E mais do que isso. A mãe de cada um reforçou o coro e vestiu, literalmente, a camisa com a hashtag TimeContraCancerDeMama. A campanha idealizada pela 4ComM Career Management em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo ganhou as redes sociais nos últimos dias. Lucas Moura (Tottenham-ING), Antony (São Paulo), Guilherme Torres (Olympiacos-GRE) e Gabriel Xavier (Nagoya-JAP) postaram a campanha com suas mães como modelos. - É importante apoiar causas como essas, conscientizar as pessoas e fico feliz em poder ajudar ao lado da minha mãe. É um gesto simples, mas que pode atingir milhares de pessoas. A rede social hoje é muito forte, então temos de alguma forma conscientizar as pessoas de doenças graves como essa - ressaltou Lucas. Além dos atletas já citados, algumas promessas da base do futebol brasileiro também participaram do Outubro Rosa: Fabinho e Pablo (São Paulo), Daniel Jr (Palmeiras), Pedro Turini (Flamengo), Nicolas (Ponte Preta) e Elly (Bahia). - Quando falei para a minha mãe sobre a ação, ela topou na hora. É importante que tenhamos essa consciência de ajudar, de divulgar de alguma maneira... Fico feliz em poder ver minha mãe dando voz à uma campanha tão importante para a sociedade - completou o atacante Fabinho. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que no mundo ocorram cerca de 1.050.000 casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer. Para mais informações, acessar www.inca.gov.br

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page