• lucas

Camisa 10 do Nagoya, Gabriel Xavier aposta em vaga na Champions asiática

Titular na vitória sobre o Kashiwa Reysol por 2 a 0, em casa, pela J-League, o meia Gabriel Xavier acredita que o Nagoya Grampus poderá conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia para a próxima temporada.



Com 61 pontos, a equipe do brasileiro está na quarta colocação, três pontos abaixo da zona de classificação. Uma quarta vaga poderá surgir, caso o Frontale (já campeão japonês) vença a Copa do Imperador. Na J-League ainda serão disputadas mais quatro rodadas.


Temos totais condições de conquistar essa vaga. Nossa equipe já mostrou ao longo da temporada o potencial que tem. São quatro jogos que faltam e temos de dar tudo nestas partidas. Uma vaga na Liga dos Campeões é muito importante para o planejamento do próximo ano - ressaltou Gabriel.

Até o final do torneio, para conquistar a tão sonhada vaga na Champions, o Nagoya terá pela frente: Vegalta Sendai (fora), Gamba Osaka (fora), Cerezo Osaka (fora) e Urawa Reds (casa). Na atual temporada, o time do camisa 10 brasileiro chegou até as quartas de finais do principal torneio asiático.


Revelado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Xavier ainda atuou na Portuguesa, Sport e Vitória no futebol brasileiro. No Nagoya desde 2017, ele foi o grande responsável pelo acesso do clube à elite daquele ano, sendo eleito o melhor jogador do clube na temporada. Desde então, ele virou xodó da torcida do Nagoya.


Foto: Oficial Nagoya.

Notícias Recentes