• Kaue Freitas

Eleito melhor da final, Antony celebra primeiro título pelo Ajax


O domingo foi especial para o atacante Antony. Com uma ótima atuação como titular, o brasileiro ajudou o Ajax a ser campeão da Copa da Holanda. Na final, a equipe do ex-são-paulino venceu o Vitesse por 2 a 1 e ficou com o título da competição nacional.

Depois de iniciar a jogada para o primeiro gol do Ajax, Antony também foi responsável pelo rival ficar com um a menos em campo, após sofrer falta e o árbitro advertir o adversário com cartão vermelho. Na sequência, o Ajax chegou ao gol da vitória com David Neres. Após a partida, Antony foi eleito o melhor jogador do jogo.

- Feliz demais por tudo que tem acontecido na minha vida. Esse título vem para coroar essa minha chegada aqui na Europa. Agradeço a todos no clube que me receberam muito bem e isso possibilitou que eu pudesse dar meu melhor em campo. Agora é comemorar e já pensar em novas conquistas, não podemos parar por aqui – ressaltou Antony.

O brasileiro chegou ao Ajax nesta temporada após ser um dos destaques do São Paulo. Pela equipe holandesa, o jogador já colecionou feitos e troféus individuais, como melhor jogador do mês, gol do mês e seleção do mês, todos na Eredivisie. Ao todo, são 40 jogos, com 10 gols e oito assistências.

- Tenho procurado evoluir a cada treino, a cada jogo, para poder desempenhar uma função importante dentro de campo. Aprendi muito aqui na Holanda em relação a parte tática, a ajudar na marcação e isso tem sido fundamental para o meu crescimento. Coisas boas estão por vir - completou o jogador.

E o atleta poderá comemorar mais um título ainda nesta temporada. Com 72 pontos, o Ajax lidera o Campeonato Holandês com folga, 11 pontos a mais que o PSV. Faltam cinco rodadas para o término da competição.

Tags:

Notícias Recentes