top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Fã de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, brasileiro de 12 anos se destaca na base do Sporting-POR

Diogo Oliveira. No Brasil, o nome ainda pode ser desconhecido, mas em Portugal tem dado o que falar. O garoto, de apenas 12 anos (fará 13 em julho deste ano), tem sido um dos principais destaques das categorias de base do Sporting de Lisboa.


Com 12 gols em 18 partidas, o atacante é o artilheiro da equipe no Distrital B de Lisboa Sub-14. Nascido na Bélgica, com pais brasileiros, Diogo tem se destacado pela sua ginga e habilidade, típicas do futebol brasileiro.


- Pra gente tem sido um orgulho muito grande ver o desenvolvimento do Diogo. Ele é um menino muito alegre, muito respeitoso no dia a dia e tem encontrado no futebol uma maneira de se divertir e crescer. Damos todo apoio para ele, pois sabemos que é um sonho que ele tem, de ser jogador profissional. É só o começo, ele é novo e tem muito caminho pela frente, mas vamos dar todo apoio que ele precisar – ressaltou Ronaldo, pai do jogador.


Após atuar no Brasil aos quatro anos e depois na Bélgica até os oito, Diogo se mudou para Portugal com seus pais, onde foi convidado para jogador no Sporting e começou sua trajetória no clube português com apenas oito anos. Recentemente, o atacante foi campeão da J Cup U13, na França, sendo o vice-artilheiro do campeonato.


- Eu gosto muito de jogar futebol, meus pais me apoiam bastante. Tenho muitos objetivos na minha vida e quero conquistá-los. Gosto muito do Ronaldinho Gaúcho, Antony, Neymar, pois são jogadores que gostam do drible e eu me espelho nisso. Tenho muito a evoluir, ainda sou uma criança, mas fico feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida – disse Diogo.


Foto: Arquivo Pessoal.

Comments


Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page