• lucas

Gabigol leva “Setembro Amarelo” ao Maracanã

Além de entrar em campo em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o atacante Gabigol pisou no gramado do Maracanã, na noite da última quarta-feira, para trazer à tona um assunto muito importante na sociedade. O mês de setembro, nomeado Setembro Amarelo, tem o objetivo de chamar atenção para causa, que visa prevenir e reduzir os casos de suicídios no Brasil inteiro.



Sempre antenado e ciente de que influencia muitas pessoas, Gabigol entrou em campo vestindo sua tradicional atadura na mão, mas desta vez na cor amarela. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.


É importante levar causas como essas para conhecimento de todos. Às vezes, a gente acha que isso nunca acontecerá próximo da gente, mas é um problema muito sério que vem afetando o povo brasileiro. Sempre que posso, e sei que minha voz chega para muitas pessoas, busco mostrar que o futebol pode sim ser um meio de informação e conscientização - ressaltou Gabi.

No Brasil, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos e mais de 1 milhão no mundo, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Ídolo da torcida do Flamengo, o camisa 9 reforça a importância de buscar informação sobre o assunto e faz um apelo à população: "Temos de valorizar a vida. Se você conhece alguém que esteja desenvolvendo um comportamento de risco, oriente, busque ajuda - completou o artilheiro.


Para mais informações, acessar: www.setembroamarelo.com


Foto: Pedro Martins.

Notícias Recentes