top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Gabriel Xavier estreia com gol decisivo e vitória pelo Fagiabo Okayama

O meia-atacante Gabriel Xavier estreou pelo Fagiano Okayama da melhor maneira possível. Em partida válida pela J-League 2, no fim de semana, o brasileiro entrou na etapa final do duelo diante do Thespa Kusatsu, fora de casa, e marcou o gol da vitória (por 2 x 1 ) nos acréscimos da partida.


- Fiquei um período lesionado e estou muito feliz de poder voltar a atuar, jogar uma partida oficial. Consegui retornar 100% bem e aliviado por marcar um gol tão importante como esse logo na minha estreia. Que eu possa seguir com essa pegada para os próximos jogos – ressaltou Gabriel Xavier, que se recuperou recentemente de lesão.


O brasileiro tem uma história muito rica no Japão. Na Terra do Sol Nascente, Gabriel é ídolo do Nagoya Grampus, clube que atuou por cinco temporadas. Lá, ganhou o apelido de “Mago de Nagoya” e foi responsável pelo acesso da equipe para a J-League em 2017, sendo eleito o melhor jogador da equipe no ano.


Já em 2022, Xavier atuou pelo Consadole Sapporo. Em seu terceiro clube no Japão, o brasileiro se vê totalmente adaptado ao país e sua cultura. A experiência do brasileiro será importante ao Fagiano, que atualmente lidera a J-League 2 com 16 pontos em seis rodadas – cinco vitórias e um empate.


- Nossa equipe começou muito bem a temporada, com uma boa sequência de vitórias. Agora eu consegui me recuperar da lesão e acredito que tenho muito a acrescentar a eles dentro de campo. Que possamos fazer uma boa jornada e atingir o objetivo de chegar à elite do futebol japonês – completou o jogador.


Foto: Oficial Fagiano.

Yorumlar


Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page