• lucas

Gabriel Xavier se destaca na J League e exalta evolução do Sapporo

O meia-atacante Gabriel Xavier foi um dos destaques do Consadole Sapporo na vitória sobre o Gamba Osaka, por 1 a 0, em casa, pela J-League. Com o triunfo, a equipe do brasileiro chegou a 23 pontos e está na nona colocação na tabela de classificação.


Segundo o aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas, Gabriel Xavier recebeu a maior nota entre os jogadores de linha dos dois times – 7.7. Contratado pela equipe japonesa nesta temporada, Xavier já disputou 22 partidas e marcou dois gols – ambos diante do Kyoto Sanga.


- Conseguimos um grande resultado diante de nossa equipe. Precisávamos desta vitória, pois vínhamos de uma derrota. Temos de manter essa mentalidade vencedora para subir ainda mais na tabela de classificação. Estou cada vez mais à vontade aqui no clube, todos me receberam muito bem. Então, a tendência é evoluir a cada jogo – ressaltou o jogador.

Revelado pelo São Paulo e campeão da Copinha em 2010, Gabriel Xavier ganhou projeção nacional na Portuguesa. Ainda no Brasil, ele atuou por Cruzeiro, Sport e Vitória. O meia-atacante chegou ao Japão em 2017, quando se tornou ídolo da torcida do Nagoya Grampus. Apelidado de Mago de Nagoya, ele foi responsável pelo acesso do clube à J League daquele ano.


- Me sinto muito bem aqui no Japão, essa é a minha sexta temporada aqui. Me adaptei aos costumes e cultura locais. É um povo muito educado e tive uma ótima recepção. Espero viver mais bons momentos aqui no país – completou o jogador.
Notícias Recentes
Filtrar notícias
Gabigol
GX
Lucas
1/1
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon