• Kaue Freitas

Já campeão, Antony fecha temporada com chave de ouro: gol e vitória no Ajax


Um dos principais destaques do Ajax na conquista do Campeonato Holandês, Antony terminou sua primeira temporada na Holanda com chave de ouro. No último domingo (16), o atacante brasileiro deixou sua marca na vitória sobre o Vitesse por 3 a 1, fora de casa, pela última rodada da Eredivisie.

- Feliz demais em terminar a temporada desta maneira, com gol e vitória. Fechamos com chave de ouro esse momento. Conquistamos dois títulos na temporada e isso ficará marcado na minha vida. Pude evoluir demais neste meu primeiro ano na Europa e a expectativa é ótima para a sequência - ressaltou Antony.

Com o gol marcado diante do Vitesse, Antony terminou o Holandês com nove gols marcados, além de oito assistências. No Ajax, o camisa 39 foi um dos que mais teve participações diretas em gols da equipe – 17 no total.

- Como sempre falo, fui muito bem recebido aqui e isso me deixou com muita confiança dentro de campo, de poder arriscar, tentar uma jogada, buscar o gol... Me adaptei bem ao estilo de jogo da equipe, procurei ouvir meus companheiros e tudo que o treinador pediu. Foi uma evolução ótima – completou o jogador.

Além do Campeonato Holandês, Antony conquistou a Copa da Holanda, sendo eleito o melhor jogador da final. Com os dois troféus, o jogador colecionou títulos individuais nesta primeira temporada na Holanda. Ao todo, ele foi eleito jogador do mês (dezembro) da Eredivisie, três vezes para a seleção do mês e também ganhou como melhor gol no mês de setembro.

Tags:

Notícias Recentes