Kaue Freitas
No título holandês, Antony colecionou gols, assistências e troféus individuais
A conquista do Campeonato Holandês da temporada 2020/2021 fechou com chave de ouro a grande chegada de Antony na Europa. Depois de ganhar a Copa São Paulo e ser o principal nome do São Paulo entre 2019 e 2020, o atacante desembarcou na Holanda no ano passado.
O título, que veio com a vitória sobre o Emmen no último domingo, é recheado de conquistas individuais do brasileiro. Entre troféus, gols e assistências, Antony foi eleito por três vezes o melhor jogador do Ajax na partida. Em setembro de 2020, levou para casa o gol do mês na Eredivisie.
E 2021 começou com mais premiações. Em janeiro, o ex-São Paulo foi nomeado o melhor jogador do mês de dezembro do Holandês. Titular durante toda campanha do Ajax, Antony celebrou esse momento vive na carreira.
- Estou extremamente feliz pelo que estou vivendo aqui na Holanda. Deixei o Brasil no meio da pandemia, a família não foi junto, então tive que superar a saudade e a distância deles. Mas graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, fui muito bem recebido no Ajax e isso facilitou com que eu pudesse dar o meu melhor em campo.
Das 31 partidas do Ajax na competição, Antony participou de 29 delas. Ao todo, foram oito gols e oito assistências, sendo o segundo jogador do elenco com o maior número de participações em gols no torneio. Já na Copa da Holanda, outro título conquistado na temporada, Antony foi eleito o melhor jogador da final diante do Vitesse.
Comments