• Kaue Freitas

Nos 10 anos de carreira, Lucas Moura é nomeado embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil


Para coroar 10 anos de carreira profissional, Lucas Moura anunciou uma importante parceria fora dos gramados. O atacante do Tottenham-ING passará a ser um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil e se juntará a um time de peso que conta com nomes como Cafú, Romário, Giba, Lars Grael e Zico, entre outros.


Desde 1968, as Olimpíadas Especiais reúnem pessoas com diferentes capacidades individuais em prol da inclusão e aceitação de pessoas com e sem deficiência intelectual. Atualmente, o Brasil conta com 13 modalidades, como atletismo, basquete, futebol, natação e judô.


- É uma grande honra e motivo de muito orgulho poder ser nomeado embaixador de uma causa tão nobre como essa. Poder ajudar de alguma forma e dar visibilidade para essas pessoas que muitas vezes são deixadas de lado. Tudo que eu puder fazer para engrandecer a causa, farei. Vou participar e fazer o meu máximo – ressaltou Lucas.


Revelado nas categorias de base do São Paulo, quando despontou para o futebol mundial em 2010, Lucas Moura é ídolo da torcida tricolor e construiu sua história sólida e vencedora na Europa, onde atuou no PSG-FRA antes de chegar ao Tottenham-ING. Além disso, o atacante também defendeu seu país nas Olimpíadas e Seleção principal.


Como embaixador, Lucas Moura usará os meios de comunicação e suas redes sociais para levar a todos cada vez mais conhecimento sobre esse movimento, em busca de uma sociedade mais inclusiva e de aceitação às pessoas com deficiência intelectual.


- Sempre foi uma satisfação muito grande poder ajudar quem precisa, contribuir com causas nobres e levar o sorriso para o rosto de alguém. Isso não tem preço. Como sempre digo, de que vale a nossa vida se não for para os outros? – completou Lucas.


Para saber mais sobre a Entidade, acesse: www. specialolympics.org.br.

Notícias Recentes