top of page
  • Acaz Fellegger

Marcelinho foi artilheiro do Ituano no ano passado


Além do atacante Marcelinho, zagueiro Leo e Claudinho foram campeões há três anos e seguem no elenco. E tem mais 5 que disputaram o Paulista há dois anos.

Foto: Miguel Schincariol

O Ituano está pronto para a estreia na sua 23ª participação no Campeonato Paulista e a 16ª seguida desde 2002. Do atual elenco, 14 atletas disputaram a competição no ano passado. Oito atletas disputaram também o Paulista de 2015. E mais! O zagueiro Leo e os atacantes Claudinho e Marcelinho foram campeões em 2014. “É melhor porque a maioria já jogou junto no ano passado e este ano, é claro que o coletivo é ainda melhor. Quando você monta em cima da hora fica mais complicado, porque fica aquela incógnita de saber se vai dar certo ou não. Aqui a chance de dar certo acaba sendo maior por já ter um tempo junto. Pela galera já se conhecer melhor. Então, acredito que isso é um ponto positivo para o nosso lado” comentou Marcelinho que foi artilheiro da competição no ano passado com 5 gols. “Desde o ano passado nós já temos a base. Jogamos a Série D também. Isso é importante. Vieram algumas peças para fortalecer a nossa equipe e só temos a crescer. Espero que possamos fazer um bom campeonato e conseguir a classificação” afirmou Claudinho que jogou 28 partidas na Série A1 e pode atingir uma marca no clube.

Em 2014 Claudinho jogou 5 partidas na campanha do título. Em 2015 ele jogou 11 partidas. No ano passado foram 12 jogos. Se jogar mais 12 partidas, ele iguala a Cristian e Kleiton Domingues como Top 15 do Ituano no Campeonato Paulista com 40 jogos. “Nem me preocupo com isso. Tento jogar tranquilo. Vou sempre fazer o meu melhor. Correr, fazer gols e dar assistências. Da melhor forma tento ajudar o Ituano. E esse ano não será diferente. Fico feliz sim em estar disputando meu quarto campeonato pelo Ituano. Agora espero que a gente consiga a classificação esse ano” falou Claudinho que no total tem 70 jogos no Ituano. Marcelinho que foi artilheiro no campeonato passado espera repetir a boa performance. Para isso conta com bom entrosamento que tem com o meia Guilherme e com o experiente grupo que já se conhecem há mais de dois anos. “Eu graças a Deus me dou muito bem com o Guilherme. Nos damos bem tanto dentro de campo quanto fora de campo também. A gente conversa muito. Não só eu como o Naylhor, o Fábio e o Peri. A gente vai falando e passando tranquilidade para ele e para os outros também. Até para os meninos que subiram da Copa São Paulo como o Bassani. Vamos deixa-los mais tranquilo possível para render. Ele tem um baita potencial. A gente sabe que ele pode nos ajudar muito” valorizou Marcelinho. O Ituano estreia no Paulista 2017 no sábado ás 10 horas contra o Santo André no Bruno José Daniel. Partida que terá transmissão pelo Sportv.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page