top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Luso-brasileiro se torna atleta mais jovem a assinar com a Puma em Portugal

O garoto Diogo Oliveira, do Sporting-POR, deu mais um importante passo neste início de carreira como atleta de futebol. Aos 12 anos, o luso-brasileiro se tornou o atleta mais novo a fechar contrato esportivo com a Puma em Portugal.


Filho de pais brasileiros, Diogo jogou no Brasil até os quatro anos, quando se mudou para a Bélgica. Lá, ficou por mais quatro temporadas, se destacou nas equipes locais e foi convidado para jogar no Sporting, aos 8 anos. Até aqui, já são 15 títulos na base portuguesa e diversos prêmios individuais, como artilheiro e melhor jogador.


- É um passo muito importante na carreira do Diogo. Deixamos o Brasil atrás de oportunidades para nós e vimos que o Diogo tinha esse sonho de ser jogador de futebol. Agradecemos a Puma por acreditar no nosso garoto. Que possa ser o início de uma grande parceria – ressaltou Ronaldo, pai do atacante.


Recentemente, Diogo conquistou dois importantes títulos pelo Sporting. Ele foi um dos artilheiros da equipe na conquista do Distrital sub-14. Na sequência, o atacante voltou a se destacar e foi campeão do Torneio Cidade de Gouveia Sub-13, com cinco gols e oito assistências em seis jogos no torneio.


- O Diogo é muito querido aqui em Portugal e encontramos um lugar ótimo para que ele possa se desenvolver como atleta e pessoa. Estamos muito satisfeitos com que ele construiu até agora e deixamos ele muito à vontade para crescer com o sonho dele, mas ainda sendo uma criança que brinca, se diverte, estuda... – completou Ronaldo.


Após se destacar pelo Sporting-POR, Diogo Oliveira passou a ter sua carreira gerenciada pela 4ComM a partir de outubro de 2021. A empresa também cuida de atletas como Gabigol (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo), Antony (Manchester United e Pablo Maia (São Paulo).


Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação - Diogo com os pais.

Comments


Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page