top of page
  • Vinícius Vieira

PR


Dentre uma das vertentes da gestão de imagem realizadas pela 4ComM, é realizado o trabalho de PR (do inglês public relations, conhecido como Relações Públicas em português). A atividade tem como estratégia trazer ao atleta possíveis ativações em todo o seu universo de oportunidades. Ou seja, relaciona o atleta com diversos meios ou diferentes segmentos, através da participação em eventos de relevância pública e/ou campanhas de engajamento com causas sociais.A principal função do PR é valorizar e propagar o nome/marca de seu cliente, através do relacionamento com marcas, entidades de responsabilidade social e/ou formadores de opinião.

O trabalho do PR enxerga todas as possibilidades possíveis no mercado esportivo e também em outros segmentos, que tenham sinergia com seu atleta. Através disso, é possível criar uma rede de relacionamentos, para que haja o crescimento e a presença do cliente junto de outras forças do mercado.

Ao longo dos anos, a 4ComM vem realizando um trabalho estratégico com seus atletas, para que a imagem de cada um deles tenha cada vez mais valor de mercado e também, engajamento social.

Na esfera mercadológica, a empresa de gestão de carreira e imagem obteve sucesso por associar fortes marcas a seus atletas. Destacam-se as parcerias de jogadores, como Gabigol com Konami, Gatorade, Nike e GoPro, e de Lucas, com Volkswagen, Gillette e Adidas.

Nas ativações de PR desenvolvidas pela 4ComM, um case de destaque ocorreu nas férias do atacante Gabigol em 2015, quando o jogador participou de jogos de basquete e futebol americano nos Estados Unidos, bem como relacionou-se com diversos ídolos de ambos os esportes.

Dentre as participações de destaque da 4ComM em ativações do terceiro setor, vale enaltecer a presença dos jogadores Lucas e Gabigol nas campanhas do McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald, e da Doação de Sangue do Estado de São Paulo, além da visita do piloto de Stock Car, Max Wilson, ao Instituto Neymar Jr.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page