• Kaue Freitas

Maior artilheiro do Santos, Gabigol reencontra a Copa do Brasil


Na noite desta quinta-feira diante do Luverdense, na Vila Belmiro, o Santos iniciará a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil. E a equipe santista terá a ajuda do atacante Gabigol, maior artilheiro do clube na história da competição nacional.

Ao todo, Gabriel já marcou 15 vezes com a camisa do Santos na Copa do Brasil. A estreia foi na edição de 2013, quando fez um gol. Já em 2014, com seis gols, e 2015, com oito, o atacante foi o artilheiro do torneio e alcançou o topo na história do Alvinegro praiano.

- A Copa do Brasil é uma competição muito importante e me sinto muito honrado de ter colocado meu nome na história dela, sendo artilheiro em duas edições. São números que ficam para a história, valorizam, mas o foco sempre será o título em primeiro lugar. Vamos atrás dele esse ano e vamos trabalhar forte para conquistá-lo - ressaltou Gabigol.

Em 2015, o jogador comandou o Santos até a final da Copa do Brasil. Na decisão, no primeiro jogo, Gabigol fez na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0. No entanto, o rival levou a melhor no jogo da volta e ficou com o título.