top of page
  • Foto do escritorKaue Freitas

Três vezes artilheiro, Gabigol reencontra a Copa do Brasil


O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil deste ano nesta quarta-feira (14) diante do Corinthians, na Arena em São Paulo. E o atacante Gabriel conhece muito bem a competição nacional. Atual camisa 9 do Mengo, o jogador buscará o quarto título de artilheiro máximo do torneio.

Atual goleador da Copa do Brasil – marcou quatro gols pelo Santos na edição de 2018 –, Gabigol também terminou como artilheiro em 2014 (6 gols) e 2015 (8 gols). Com o desempenho, o atacante, revelado nas categorias de base do Santos, é o maior artilheiro da história do clube no torneio – 19 gols.

- Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações, até por conta das artilharias que conquistei. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance neste ano novamente - ressaltou Gabigol.

- Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe. Agora defendo a camisa do Flamengo e farei de tudo para que possamos avançar de fase e, pouco a pouco, caminhar rumo ao nosso objetivo maior, que é conquistar esse título para a Nação - completou o jogador.

Gabigol, inclusive, já marcou na Arena diante do Corinthians na Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1 e eliminou o rival. Campeão carioca em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo nesta temporada e é um dos artilheiros do time com 10 gols marcados, além de duas assistências.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page