• Kaue Freitas

Com quase 600 jogos na carreira, Lucas Moura inicia mais uma temporada na Europa


Com uma carreira consolidada, o atacante Lucas Moura iniciará mais uma temporada na Europa. Um dos xodós da torcida do Tottenham, o brasileiro poderá chegar a uma marca muito expressiva: 600 jogos como profissional.

Atualmente, Lucas Moura tem 549 partidas, com 115 gols e 96 assistências - somando São Paulo, Seleção Brasileira, PSG e Tottenham. Essa será a quinta temporada do jogador pelos Spurs. Após ser multicampeão pelo PSG, Lucas desembarcou em Londres no meio da temporada 2017 e 2018.

E foi em 2019 que o camisa 27 atingiu um grande feito, que ficará marcado em sua história e na do clube londrino. Pelas semifinais da Liga dos Campeões daquele ano, o atacante marcou um hat-trick diante do Ajax, na Holanda, e classificou o Tottenham para a final do torneio continental.

- Estou feliz por estar de volta, tenho saudades do futebol. É sempre um novo desafio quando você tem um novo treinador, que motiva a todos. Eu acho que essa é a pré-temporada de número 12 (risos) – ressaltou o jogador, na Europa desde 2012.

Lucas Moura já retornou aos treinos do Tottenham na última semana sob o comando do português Nuno Espírito Santo, contratado recentemente pelos Spurs. No próximo fim de semana, a equipe do brasileiro fará o primeiro amistoso na pré-temporada.

- É sempre difícil pensar na pré-temporada, pois sabemos que temos de fazer muito trabalho físico e o início da temporada ainda está longe. Mas ao mesmo tempo estamos animados para ver nossos companheiros de equipe e treinar juntos novamente. Então, quando estou de férias, procuro aproveitar o tempo com minha família e amigos, aproveitar o tempo para descansar, mas também penso na pré-temporada e até nos jogos da pré-temporada. Me sinto bem, me sinto positivo para a temporada, então vamos lá – completou o jogador, ao site oficial do clube.

Notícias Recentes
Filtrar notícias
Gabigol
GX
Lucas
1/1
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon