Ex-Cruzeiro, Gabriel Xavier deixa time da J-League e analisa propostas
Depois de se destacar na reta final da J-League da última temporada, o meia Gabriel Xavier acertou sua saída do Consadole Sapporo, do Japão. No país desde 2017, quando chegou para defender o Nagoya Grampus, o brasileiro foi contratado em 2022 pelo novo clube, que terminou na décima colocação na última edição do torneio nacional.
Pelo Sapporo, Gabriel Xavier disputou 43 partidas, tendo feito três gols e duas assistências nos últimos oito jogos da equipe antes da Copa do Mundo no Qatar. Mantendo a rotina de treinos no Brasil enquanto define o seu futuro, o meia agradeceu a todos no ex-clube.
- Foi uma experiência muito enriquecedora. Já estou há anos no Japão e pude me adaptar bem no Sapporo. Agradeço a todos pela temporada que tivemos e agora é pensar no futuro. Estou conversando com minha família e também com meus empresários. Sei que existem sondagens de clubes brasileiros e também de fora do país. Vamos definir com calma - ressaltou o jogador.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, quando foi campeão da Copa São Paulo em 2010, Gabriel Xavier ganhou projeção nacional atuando pela Portuguesa-SP. Na sequência, vestiu as camisas de Cruzeiro, Sport e Vitória. No Japão, se tornou ídolo da torcida do Nagoya e foi eleito o principal jogador do time no acesso do time à J-League em 2017.
Foto: Oficial Consadole Sapporo.
Σχόλια