• Kaue Freitas

Gabigol volta ao Flamengo com a melhor média de gols pelo clube carioca


Depois de disputar a Copa América com a Seleção Brasileira, o atacante Gabigol está de volta ao Flamengo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Defensa y Justicia, na Argentina.

A última partida pelo Mengão aconteceu também pelo torneio continental, no dia 27 de maio contra o Vélez, no Maracanã. E o camisa 9 retorna para manter sua melhor média de gols com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, em 2019.

Na atual temporada, Gabriel marcou 15 gols em 15 jogos – média de 1 gol por jogo. No ano da sua chegada, ele fez 43 gols em 59 partidas (média de 0,72). Já no ano passado, foram 27 gols em 43 duelos (média de 0,62).

- Muito feliz por estar de volta, estava com saudades de vestir a camisa do Mengão. Temos jogos importantes na temporada, títulos que queremos conquistar e vamos atrás disso. Que possamos conquistar um bom resultado fora de casa - ressaltou Gabriel.

Na Copa Libertadores, aliás, o camisa 9 tem colecionado gols, boas atuações e recordes em 2021. Com seis gols, ele é um dos goleadores da competição. Na partida diante do Unión La Calera, Gabigol chegou a 17 gols pelo Flamengo na Libertadores, passou Zico e se isolou como o maior artilheiro do clube no torneio.