top of page
  • lucas

Lucas Moura se despede do Tottenham com golaço e feitos. Relembre!

O atacante Lucas Moura se despediu em grande estilo no Tottenham. No último domingo (28), o camisa 27 marcou um golaço na vitória dos Spurs sobre o Leeds por 4 a 1, fora de casa, pela última rodada da Premier League.



Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato pelo que Deus tem feito em minha vida. A todos no clube, meu muito obrigado. Aproveitei cada momento aqui com vocês. Me fizeram um jogador melhor, uma pessoa melhor. Agradeço também aos torcedores por todos esses anos. Eu tentei dar meu melhor em todas as oportunidades. Fazem parte da minha vida – ressaltou Lucas.

O brasileiro já tinha confirmado sua saída do clube na última semana, quando recebeu diversas homenagens na Inglaterra. Pelo time londrino, Lucas disputou 219 partidas, com 39 gols e 25 assistências. Além disso, ele colecionou feitos com a camisa do Tottenham. Confira alguns:


  • Gol heróico

Na fase de grupos da Champions de 2018/2019, Lucas Moura garantiu o empate com o Barcelona no Camp Nou aos 85 minutos. O resultado classificou o Tottenham como segundo colocado, com o mesmo número de pontos da Inter de Milão, a terceira.


  • Primeiro hat-trick no novo estádio

Em abril de 2019, Lucas marcou três gols na vitória sobre o Huddersfield, pela Premier League. Foi o primeiro hat-trick no novo estádio do Tottenham.


  • Noite de Amsterdam

Na maior atuação de sua carreira, Lucas fez três gols diante do Ajax e garantiu o Tottenham na sua primeira final de Liga dos Campeões da história.


  • Gol relâmpago

Em agosto de 2019, Lucas precisou de 19 segundos para marcar diante do Manchester City. O camisa 27 saiu do banco e no primeiro toque na bola garantiu o empate para os Spurs. Um dos gols mais rápidos do torneio.


  • Despedida com golaço

O brasileiro entrou nos momentos finais da partida contra o Leeds e fez um golaço após arrancar do meio campo e deixar quatro marcados para trás.


Revelado nas categorias de base do São Paulo, quando foi campeão e herói da Copa Sul-Americana, Lucas Moura chegou na Europa para atuar no PSG. Após ser multicampeão na França, o brasileiro se transferiu para o Tottenham. Com contrato encerrado, o atleta está de férias e analisa os próximos passos da carreira.


Foto: Oficial Tottenham.

Comments


Notícias Recentes
Filtrar notícias
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page