• Kaue Freitas

Mais um recorde! Gabigol iguala Zico em grandes finais pelo Flamengo


Ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Gabriel chegou a mais uma marca expressiva com a camisa do clube carioca. Apesar do vice na Supercopa do Brasil, o artilheiro fez um gol na decisão diante do Atlético-MG e alcançou ninguém menos do que Zico.

Com sete gols, Gabigol igualou o Galinho na história do Flamengo como maior artilheiro em grandes finais pelo clube. O camisa 9 já fez gols nas finais da Copa Libertadores (3), Supercopa do Brasil (3) e Recopa Sul-Americana (1). Já Zico fez na Copa Libertadores (4) e Brasileiro (3).

- É sempre muito gratificante e motivo de honra para mim igualar números do nosso ídolo máximo Zico. Fico feliz por isso. Infelizmente não conseguimos o título, que era o mais importante e estávamos querendo muito. Mas nossa equipe se doou ao máximo e tentamos de todas as maneiras. Temos um 2022 todo pela frente e tenho certeza que muitas coisas boas virão – ressaltou o jogador.

Dono de muitos recordes com a camisa do Flamengo, Gabigol começou a atual temporada mantendo seu alto nível de apresentação. Até aqui, são cinco jogos, com quatro gols e uma assistência. Multicampeão com o Mengão, o artilheiro chegou em 2019 e disputou 152 partidas e marcou 108 gols. Competições computadas:

Nacionais: Brasileiro / Copa do Brasil / Supercopa do Brasil.


Internacionais: Libertadores / Mundial / Recopa Sul-Americana / Mercosul / Sul-Americana.

Tags:

Notícias Recentes
Filtrar notícias
Gabigol
GX
Lucas
1/1
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon