• Kaue Freitas

Patrick de Lucca celebra 50 jogos no Bahia: 'Momento importante'


A vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi especial para Patrick de Lucca. Uma das principais revelações do Bahia nos últimos anos, o volante completou 50 jogos com a camisa do clube baiano.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick chegou ao Bahia em 2020. Desde então, em 49 jogos, são 21 vitórias, 10 empates e 19 derrotas – além de três gols e duas assistências. No início de 2021, o volante foi campeão da Copa do Nordeste e eleito uma das revelações do torneio.

- É uma marca muito expressiva para mim, em um momento muito importante na temporada. Voltei ao time titular, estou com uma sequência de jogos e procurando ajudar da melhor maneira possível em campo. A equipe vem em uma crescente boa e temos de nos manter assim. É uma honra vestir essa camisa – ressaltou Patrick.

O volante recuperou sua titularidade com a chegada do técnico Guto Ferreira, que está invicto no comando do Bahia. Com o camisa 45 na equipe titular (e atuando os 90 minutos nos últimos três jogos) nas últimas quatro partidas, o Bahia não perdeu e não sofreu gols – duas vitórias e dois empates.

- É um momento bom que estamos atravessando. O Guto chegou e tem conseguido tirar o melhor de cada um. Os resultados estão aparecendo em campo e precisamos continuar subindo para tirar o Bahia desta situação incomoda na tabela – completou o jogador.

Notícias Recentes